Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/07/2012 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende 7 em operação contra falsificadores

Por: Janaina Monteiro


Sete pessoas foram presas durante a operação Holograma da Polícia Federal para desarticular uma quadrilha especializada em falsificar e distribuir notas falsas no Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Bahia. Duas pessoas continuam foragidas. De acordo com a PF, os presos foram capturados em São Paulo. Foram apreendidas três armas e equipamentos usados para a falsificar o dinheiro.

As investigações tiveram início em dezembro do ano passado, mas há evidências de que esse grupo agia desde o ano 2000, conforme informou a PF.

A quadrilha agia de dois modos diferentes: além de confeccionar as cédulas falas, os líderes aliciavam pessoas, geralmente mulheres, para que efetuassem compras de baixo valor em pequenos comércios. Elas, então, entregavam o troco e o produto adquirido para os membros da quadrilha em troca de uma parte do valor obtido. O bando ainda vendia as cédulas em pacotes, mediante a troca de três notas verdadeiras por dez falsas.

Os presos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de quadrilha armada, falsificação de moeda, introdução de moeda falsa no comércio e lavagem de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 280 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal