Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/06/2012 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem tenta empréstimo com documentos falsos

Por: Ana Carolina Bendlin


Com nome e documentos falsos, Fabiano de Oliveira, 33 anos, foi pego quarta-feira à tarde, aplicando um golpe em um banco do Centro. Ele protocolava um pedido de empréstimo de R$ 10 mil, quando o funcionário desconfiou da documentação. O endereço apresentado era o mesmo de outra cliente, que pedia um empréstimo de R$ 17 mil naquele mesmo momento.

O homem foi preso em flagrante, mas a mulher, identificada apenas como Silvana, conseguiu escapar. A polícia ainda suspeita do envolvimento de um terceiro homem, conhecido como Heraldo. Entre os pertences de Fabiano, foram encontrados outros documentos falsos, como extratos bancários, carteiras de motorista, contracheques, RGs e contas que serviriam como comprovantes de residência.

Computador

Todos os documentos falsos serão encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. “O computador dele era praticamente um cartório ambulante, ele fazia até talão de cheque falso. Só não sabemos ainda se inventada os dados ou se apropriava de documentos reais”, explica o delegado do 1.º Distrito Policial (Centro), Vinicius Borges Martins.

Fabiano foi autuado por estelionato. Ele já tinha sido preso duas vezes pelo mesmo crime, em Santa Catarina, onde mora. “Ele vinha para aplicar os golpes, ficava em hotéis baratos e voltava para lá”, comentou Martins. A polícia continua procurando os comparsas dele.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 296 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal