Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/07/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GlaxoSmithKline paga US$3 bi em multas para encerrar processo

Por: David Ingram e Kate Holton


WASHINGTON, 2 Jul (Reuters) - A GlaxoSmithKline aceitou declarar-se culpada e pagar 3 bilhões de dólares para arquivar o maior caso de fraude em saúde na história dos Estados Unidos.

O acordo inclui 1 bilhão de dólares em multas criminais e 2 bilhões de dólares em multas civis com relação à venda dos medicamentos Paxil, Wellbutrin e Avandia, de acordo com documentos apresentados nesta segunda-feira a uma corte federal.

Como parte do acordo, com a GSK aceitou que o governo norte-americano vigiasse rigorosamente a equipe de vendas da famarcêutica para evitar subornos e outras práticas irregulares.

A GSK disse em comunicado que pagará as multas por meio de recursos existentes em caixa. A companhia tinha anunciado em novembro encargos de 3 bilhões de dólares relativos a reclamações legais.

O presidente-executivo Andrew Witty, afirmou que a unidade da GSK nos Estados Unidos "fundamentalmente mudou nossos procedimentos para compliance, marketing e vendas. Quando foi necessário, removemos funcionários que se envolveram em má conduta".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal