Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/07/2012 - Cenário MT / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Após fraude, Barclays anuncia demissão de presidente

Agius é acusado de participar de grupo que distorceu a taxa Libor. Banco foi multado por manipulação da taxa.

O Barclays anunciou nesta segunda-feira (2) a demissão do seu presidente, Marcus Agius, e afirmou que fará uma auditoria independente em todos os seus negócios.

Agius é acusado de participar de um grupo que distorceu artificialmente a taxa Libor, referência de juro no mercado interbancário em Londres.

Na semana passada, o banco concordou em pagar 290 milhões de libras (US$ 452 milhões) para encerrar uma investigação das autoridades britânicas e americanas sobre suposta manipulação de taxas interbancárias de juros por operadores. Agius assumiu responsabilidade pela multa.

"Como presidente, eu sou o último guardião da reputação do banco. Assim, a responsabilidade é minha", disse o executivo, em comunicado.

O FBI e o Departamento de Fraudes Sérias do Reino Unido estão conduzindo inquéritos junto a funcionários do banco acusados por reguladores de distorcerem artificialmente a taxa.

Ao prestar esclarecimentos, o Barclays admitiu que executivos tentaram manipulá-la. Ainda não está claro se a saída de Agius será suficiente para recuperar a imagem do banco e desviar a pressão sobre Robert Diamond, chefe executivo do Barclays, que também enfrentou pedidos por sua renúncia.

Após o anúncio da saída de Agius, as ações do Barclays subiam 1,8% na Bolsa de Londres (às 4h05, horário de Brasília). As informações são da Dow Jones.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal