Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/06/2012 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem falsificava documentos e aplicava golpes

Acusado de estelionato é preso com vários documentos falsos

Policiais civis lotados na Departamento de Defraudações e Combate a Pirataria (DDCP), coordenados pela delegada Carina Rezende, prenderam, em flagrante, Acioli Mendes da Silva, portando vários documentos falsos e acusado da prática de estelionato. Segundo a delegada Carina Rezende, a prisão foi possível graças uma denúncia anônima.

A prisão aconteceu próximo a residência do acusado, localizada no bairro Santos Dumont. "No momento da prisão ele apresentou um documento falso em nome de Antônio Marcos Leal e na sua residência foram apreendidas quatro identidades falsas e várias propostas de contratos, além de diversas declarações de imposto de renda", informou Rezende.

Ainda de acordo com a delegada, o acusado usava os RGs falsificados para confecção de comprovantes de residência, de renda, declarações de imposto de renda e, ainda, utilizados pelo criminoso para abrir contas bancárias, constituir empresas, adquirir cartões de crédito e realizar financiamentos para aquisição de veículos.

"Além de viabilizar a aquisição de bens de forma fraudulenta, os crimes praticados por Acioli também prejudicavam terceiros de boa-fé, em nome dos quais as dívidas eram contraídas e que, posteriormente, teriam o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito e sofreriam outras ações judiciais, por operações que nunca autorizaram e que sequer tinham conhecimento", ressaltou a delegada.

Foi constatado, ainda, que Acioli tinha mandado de prisão preventiva decretado por uma das Varas Criminais da Comarca de Aracaju em razão da prática do mesmo crime. Ele já foi preso em Recife/PE e Poções/BA em decorrência da prática dos crimes de estelionato e uso de documentos falsos. Durante interrogatório o acusado declarou a autoridade policial que obtinha os documentos falsos na cidade baiana de Feira de Santana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 310 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal