Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/06/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sócio de supermercado é condenado por estelionato pela Justiça, no ES

Dois funcionários também foram condenados pelos mesmos crime. Justiça Federal do ES disse que os três casos cabem recursos.

A Justiça Federal do Espírito Santo (JF-ES) condenou por estelionato o sócio do supermercado Perim, Dailtom Perim, a um ano e sete meses de prisão. O empresário foi condenado porque simulou a dispensa de seus empregados para que eles recebessem indevidamente o seguro-desemprego enquanto continuavam trabalhando sem a carteira de trabalho assinada.

Dois funcionários também foram condenados pelos mesmo crimes. O empresário informou, por nota, que ainda não foi notificado da sentença e só vai se pronunciar após a comunicação oficial da condenação. A JF-ES disse que os três casos cabem recursos.

De acordo com a Justiça Federal, os réus obtiveram vantagem ilícita, em prejuízo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), induzindo e mantendo o Ministério do Trabalho e a Caixa Econômica Federal em erro mediante fraude.

A pena privativa de liberdade do empresário foi convertida em prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de multa no valor de dez salários mínimos. Já os funcionários, além da prestação de serviços comunitários, foram condenados também ao pagamento de multa de cinco e de três salários mínimos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 350 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal