Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/06/2012 - Gazeta de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bando aplica golpe do chupa-cabra em Porto Calvo

Por: Severino Carvalho

SUSTO. Clientes da Caixa estão vulneráveis a desfalque na conta.

Porto Calvo – Correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) do município de Porto Calvo tiveram os cartões magnéticos clonados por uma máquina do tipo “chupa-cabra”, instalada no último fim de semana na sala de autoatendimento da agência bancária.

A gerência não informou o número de clientes lesados e que sofreram saques indevidos em suas contas, mas confirmou a ocorrência criminosa. Toda a ação do bando foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança da agência e serão encaminhadas à Polícia Federal (PF) para as investigações.

Os bandidos inutilizaram todos os cinco terminais que se encontravam ativos e, em seguida, instalaram uma única máquina de autoatendimento, direcionando todos os correntistas ao “terminal pirata” que, em tese, estaria ativo, mas, na verdade, captava dados e senhas dos cartões ali injetados.

“Eu estranhei quando fui tirar o extrato no sábado passado. Todas as cinco máquinas estavam quebradas, o cartão não entrava de jeito nenhum. Na única que estava funcionando, o cartão até entrava, mas você não conseguia finalizar a operação. Então, fui embora”, contou o vendedor Caio Márcio Barbosa.

A surpresa veio na segunda-feira, quando o vendedor consultou o extrato bancário e percebeu um desfalque de R$ 400 em sua conta bancária. Ele procurou a agência e ficou sabendo que o cartão magnético havia sido clonado. “Na agência, pelo menos umas cinco pessoas estavam nessa mesma situação”, recordou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 357 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Carlos José Baptita de Almeida - 25/06/2012 12:00

Certamente o banco ressarcerá o desfalque causado nas contas dos clientes. Alguns bancos exigem um boletim de ocorrência para tanto. já sofri disso e o Bradesco me ressarciu prontamente, porêm exigiu o B.O.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal