Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/06/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dono de autoescola clandestina é preso suspeito de estelionato, em GO

Polícia afirma que local não tinha alvará de funcionamento e registro no Detran. Vítimas disseram que processos para tirar CNH demoravam ser despachados.

A Polícia Civil prendeu em flagrante na terça-feira (19), em Inhumas (GO), um homem suspeito de estelionato e porte ilegal de arma. Segundo a Polícia Civil, ele era dono de uma autoescola que funcionava irregularmente em uma sala que não tinha nem fachada. Além disso, o local não tinha alvará de funcionamento e registro de autorização do Departamento de Trânsito em Goiás (Detran-GO).

O delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo Menezes Neto, afirma que foram quase três meses de investigação para descobrir como o crime era praticado. “As vítimas relataram que ele demorava despachar o processo para tirar a CNH [Carteira Nacional de Habilitação] e, consequentemente, elas acabavam tendo que pagar uma nova taxa. Com isso, ele ficava com o dinheiro de forma ilícita”, explica o delegado.

Na autoescola falsa, a polícia apreendeu uma arma calibre 32, cinco munições e vários processos do Curso de Formação de Condutores (CFC), que eram expedidos com o código de uma suposta autoescola de Araçu (GO), que fica a aproximadamente 20 km de Inhumas.

O subtenente da Polícia Militar Cassius Gonçalves relata o que o suspeito alegou ao ser preso.

“Ele disse que o local era um escritório de advocacia e, além disso, alegou que pegava esses processos pertencentes ao CFC de Araçu simplesmente para marcar provas na Ciretran [Circunscrição Regional de Trânsito] local”, conta.

A polícia pede para que candidatos com processos na autoescola compareçam na Delegacia Regional do município. Segundo o Humberto Teófilo Menezes Neto, o suspeito permanecerá preso na unidade até decisão da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal