Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/06/2012 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é presa por estelionato em Botucatu


Duas pessoas foram presas em flagrante na última terça-feira (19), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), depois de tentarem adquirir recargas para linhas pré-pagas de celulares sem o pagamento.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Emilene José da Rocha, 34 anos, entrou em estabelecimento comercial no Centro da cidade, solicitando seis recargas de R$ 50,00 cada. Como informou os códigos para utilização da recarga para outra pessoa, usando seu telefone enquanto ainda estava na loja, o proprietário do comércio desconfiou e solicitou que Emilene pagasse pelas recargas.

Conforme o boletim de ocorrência, a suspeita afirmou que iria buscar o dinheiro no carro, mas a vítima disse que a acompanharia. Nesse momento, Rodrigo Roberto Gouveia, 33 anos, entrou na loja e impediu a saída do comerciante. A dupla passou o celular para o comerciante conversar com a pessoa que estava ao telefone.

Identificando-se como membro de uma facção criminosa, o contato dos dois indiciados ameaçou o comerciante e sua família caso as recargas não fossem terminadas. Assustado, a vítima conseguiu acionar a PM, que chegou ao local e deu voz de prisão para Emilene e Rodrigo.

Os dois foram apresentados no Plantão da Polícia Civil, onde tiveram a prisão em flagrante por estelionato ratificada, ficando à disposição da Justiça.

Outro caso

Segundo o site Acontece Botucatu, também ontem, a dupla aplicou o mesmo golpe em outro comércio de Botucatu.

Em uma padaria, teriam sido feitas duas recargas de crédito e a dupla teria saído sem pagar, alegando que não tinha dinheiro. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança (veja vídeo abaixo).

Na delegacia, os dois foram reconhecidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 257 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal