Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/06/2012 - A Crítica (Manaus) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apresenta dupla que fraudava cartões de crédito, em Manaus

Janderson e Solivam da Silva já tinham sido presos na Bahia em 2010, pelo mesmo tipo de golpe. A polícia investiga mais quatro pessoas envolvidas na fraude e que estão circulando em Manaus.

Dois elementos de uma quadrilha que fraudava a senha de cartões de crédito, por meio de caixas eletrônicos, há um ano, foram apresentados pela Delegacia Geral de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira(20). Janderson da Ramos da Silva, 28 e Solivan Furtado da Silva, 35, foram presos na noite de terça feira (19) quando tentavam mais um golpe em um caixa eletrônico localizado na área do Centro Comercial Stúdio 5, zona , Zona Leste.

Com eles a polícia encontrou inúmeros cartões de crédito e equipamentos utilizados nos golpes que consistia em extrair a trilha magnética onde entram os cartões de crédito usando um equipamento chamado “chupa cabra” e em seguida usar um vídeo para captar a senha das vítimas.

De posse da senha eles seguiam com o crime fazendo uso de equipamentos de ponta para refazer os cartões das vítimas e efetuar os saques em suas contas correntes. A polícia não sabe informar sobre o número de golpes e das vítimas lesadas pela quadrilha que possui ramificações em outros estados.

Janderson e Solivam da Silva já tinham sido presos na Bahia em 2010, pelo mesmo tipo de golpe. A polícia investiga mais quatro pessoas envolvidas na fraude e que estão circulando em Manaus. A dupla foi presa por uma equipe da Divisão e Repreensão ao Crime Organizado da Polícia Civil (DRCO).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal