Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/06/2012 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CPI investigará tentativa de fraude no transporte do DF

Por: Ricardo Brito


Brasília - A CPI do Cachoeira decidiu incluir entre seus focos de investigação a suspeita de que o grupo de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tentou fraudar um processo de licitação para a bilhetagem eletrônica do sistema de transporte público do Distrito Federal. A decisão foi tomada nesta quinta, após a comissão aprovar o pedido para o recebimento de denúncia criminal sobre essa suspeita.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal no mês passado, na qual são citados Cachoeira e outras sete pessoas. Os envolvidos foram denunciados pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência. A ação é um dos desdobramentos da Operação Saint-Michel, feita em conjunto pelo MP e polícia do DF, em abril, e que levou à prisão Cláudio Abreu, o ex-diretor da Delta Construções no Centro-Oeste - solto por decisão da Justiça no último sábado. Cláudio Abreu, que esteve na CPI no dia 30 de maio, permaneceu em silêncio durante o depoimento.

A fraude ao processo não chegou a ser concretizada, uma vez que o governo local desistiu de levar adiante a licitação de bilhetagem por ter escolhido outras prioridades de investimento na área de transportes. O governador do DF, Agnelo Queiroz, rebateu nesta quarta na CPI qualquer suspeita de irregularidade no processo. "Tentou, mas não conseguiu, porque o DFTrans (responsável pela bilhetagem) nem sequer realizou a licitação", afirmou o governador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal