Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/06/2012 - Tribuna da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário preso com carteira falsa da PM

Por: Mariacelia Vieira


Acusado de estelionato, Washington Oliveira Silva foi preso ontem, no bairro de São Marcos, por uma equipe da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) com uma carteira da PM falsificada. De acordo com as informações passadas pela titular da 9ª Delegacia, Fernanda Porfírio, a prisão ocorreu após a apreensão de um veículo Voyage com restrição de roubo, na localidade do Curralinho, na Boca do Rio.

Segundo a delegada, o estelionatário havia vendido o automóvel a um vizinho da localidade de Curralinho, de prenome Michel. O rapaz teria sido abordado quando circulava pela localidade com o Voyage, de cor prata, placa JSK-8503, e o carro apresentava numeração de chassi diferente da registrada no certificado de licenciamento (CRLV).

Os investigadores apuraram que o veículo apresentava restrição de roubo na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), tendo sido roubado em Camaçari. Ao ser abordado, Michel declarou que há uma semana teria comprado do vizinho por R$ 2 mil mais uma motocicleta. Disse ainda que Washington teria garantido repassar um carnê emitido por uma empresa com o restante das prestações do carro a serem quitadas.

Durante depoimento, Washington, que já responde por estelionato, afirmou ter comprado o Voyage através de financiamento com documentação fraudulenta - golpe conhecido como Pokémon -, com o objetivo de obter lucro, revendendo-o posteriormente. Ele foi autuado por estelionato, receptação e uso de documento adulterado. (MV)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal