Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/06/2012 - Correio do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação combate suposta fraude no INSS de Santa Maria

Servidora é investigada por alteração de dados no sistema de informática da agência.

Foi deflagrada nesta terça-feira uma operação conjunta para desarticular um suposto esquema criminoso instalado no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Santa Maria, Centro do Estado. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), empresários seriam favorecidos por meio de inserção e alteração ilegal de dados no sistema de informática da agência.

Conforme a investigação, que teve início em novembro de 2011, uma servidora pública que ocupava um dos cargos de chefia da agência promovia indevidamente a alteração de registros de acidente de trabalho para de doenças sem relação com a atividade desenvolvida pelo empregado na empresa. Com isso, diminuía o valor da contribuição social devida pelos empresárioa ao INSS.

Foi apurado ainda que a mulher era proprietária de uma empresa especializada em medicina do trabalho e ocupacional e que os empresários beneficiados eram clientes dela. A servidora também instruía os empresários sobre como oferecer defesas contra autuações do INSS. A Justiça federal determinou o afastamento dela da função de chefia.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão para apreender documentos e computadores. Participam da operação, denominada Alimenta, além do MPF, a Polícia Federal e o Ministério da Previdência Social.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal