Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/06/2012 - O Rio Branco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha é presa acusada de fraudar Bingão da Família em Rio Branco

Por: Agnes Cavalcante


A Polícia Civil apresentou na manhã de ontem (12) três jovens acusados de fraude e formação de quadrilha contra a Diocese Rio Branco.

O crime se deu no tradicional sorteio do Bingo da Família organizado pela igreja católica, realizado no último domingo (10) no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

O Delegado Robert Alencar, que presidiu as investigações, explica como a quadrilha atuava: “Eles participavam do sorteio assim como todo mundo. No entanto, quando um número era sorteado eles pegavam uma lixa, apagavam o número da cartela e pintavam o número sorteado. Dessa forma, eles rapidamente fechavam a cartela e levavam o prêmio.” Explica.

As investigações apontam que a quadrilha é composta por diversas pessoas que já praticaram crimes de mesma natureza em ao menos 7 estados. Destas, apenas 3 praticaram crimes no Estado do Acre.

Os presos são os irmãos Denilson Silva Jacinto, 23 anos, e Clailton Valdomiro Ahuleto, 33 anos, além dos irmãos, a polícia também prendeu Rafael Paulino Jora da Silva, 27 anos, sendo os dois primeiros naturais da cidade de Americana, SP e o último da cidade de Barretos.

Denúncia desencadeia investigações

A Polícia Civil explica que foi informada via CIOSP no último sábado, 9, que uma quadrilha do Estado de São Paulo viria para o Acre com o objetivo de praticar a fraude contra a diocese.

A partir daí, a polícia iniciou as investigações e monitoramento dos acusados e conseguiu chegar até Rafael Paulino que foi preso no momento em que iria receber seu prêmio, um carro 0 km, em uma concessionária de Rio Branco.

Após sua prisão, Rafael acabou entregando os amigos que posteriormente foram presos em um quarto de hotel próximo à Rodoviária Internacional de Rio Branco.

Em depoimento, o acusado alegou que há cerca de quatro anos pratica no crime em inúmeros estados brasileiros. Na internet, vários vídeos e notícias dão conta dos incontáveis prêmios que o acusado e os demais integrantes da quadrilha faturavam ilegalmente.

Embora tenham praticado crimes em outros estados, os acusados não possuem passagem pela polícia, já que nunca chegaram a ser presos. O trio está agora, à disposição da justiça na penitenciária estadual Francisco de Oliveira Conde.

Diocese diz que vai aguardar posicionamento da Polícia Civil

Por telefone, a coordenadora do Encontro de Casais com Cristo Socorro Souza, que organiza o Bingo, informou que a parte da Diocese de realizar o evento foi feita.

No entanto, a coordenadora reiterou que está à disposição da Polícia Civil para que seja discutido o que será feito para garantir a idoneidade do evento. O Padre Mássimo Lombardi acrescentou que se sente feliz porque a polícia conseguiu prender a quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 572 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal