Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/06/2012 - Plenário / FaxAju Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em Sergipe vendem-se atestados falsos de conclusão no ensino médio abertamente


Atestados de conclusão do ensino médio estão sendo comprados em Sergipe por estudantes menores de 18 anos que conseguem aprovação nos vestibulares de faculdades particulares sem que tenham concluído o segundo grau.

A denúncia foi feita por um vice-presidente de escola particular e diretor de uma faculdade, alertando que os estudantes conseguem negociar o certificado de aprovação no ensino médio em escolas públicas, através de servidores que montaram um esquema de negociação de atestado.

O nome de uma escola pública foi citada como a que mais negocia atestados, através de um dos seus servidores. O professor preferiu não revelar qual seria a escola, mas admitiu que “se trata de um caso para ser investigado pela Polícia Federal”.

Segundo ainda o diretor do colégio, com a contribuição das faculdades particulares, que é onde acontecem mais casos de aprovação de menores de 18 anos em vestibulares, sem conclusão do ensino médio, seria fácil confirmar as denúncias e chegar à quem comercializa os atestados.

Ele conta que “o que acontece em relação à compra dos certificados de conclusão do ensino médio é o seguinte: o aluno que ainda não completou 18 anos e é aprovado no vestibular de uma faculdade particular. Como não concluiu o ensino médio e por ter menos de 18 anos, não pode fazer o tal do supletivo”.

E conclui: “então, o que ele faz? Paga por um certificado de conclusão de ensino médio”. Segundo o professor, “isto está sendo feito escancaradamente, com a conivência da família do aluno, que é quem efetua o pagamento à quadrilha que atua na liberação de conclusão do segundo grau”. Geralmente o preço dos certificados variam entre R$ 10 mil a R$ 15 mil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 203 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal