Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/06/2012 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário invade e-mail e aplica golpe em senador de Mato Grosso do Sul

Por: Graziela Rezende


O empresário e pecuarista Antônio Russo Neto, 70 anos, filiado ao Partido da República, foi vítima de estelionato no dia quatro de junho, por volta das 15h. Segundo o boletim de ocorrência 9871/2012, foram comprados diversas passagens aéreas com o uso indevido de dados do seu cartão TAM Fidelidade.

Uma funcionária compareceu à delegacia para registrar o crime. Ela conta que o estelionatário teve acesso a sua conta de e-mail indevidamente e que a conta já havia sido bloqueada por tentativas excessivas de acesso com senha irregular.

Após várias tentativas, a funcionária informou que conseguiu recuperar a conta de e-mail, descobrindo dessa maneira vários informes de bônus da TAM. A vítima então entrou em contato com a empresa de transporte aéreo e soube da compra das seguintes passagens: voo para Congonhas-Cuiabá em nomes de Álvaro Padilha e Herbert Paiva, no dia 1° de junho.

Outra pasagem no dia 3 de junho com destino Rio-Salvador, em nome de Edu Gonçalves e voo Recife São Paulo, com bilhetes para José Lima, tendo os dois últimos, sido bloqueado devido ao contato com a empresa.

O caso foi encaminhado para a 3ª D.P. (Delegacia de Polícia) e está sendo investigado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal