Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/06/2012 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rumores de fraude no leilão de Viracopos derrubam ações da Triunfo

Por: Marcel Teixeira


SÃO PAULO – As ações da Triunfo (TPIS3) tiveram uma queda expressiva no pregão desta segunda-feira (11), ao apontarem desvalorização de 6,71%, cotadas a R$ 8,20. O Ibovespa, por sua vez, fechou em queda de 0,79%, aos 54.001 pontos.

A forte queda dos ativos ocorreu em meio à repercussão sobre suspeitas de fraudes no leilão do aeroporto de Viracopos, em Campinas, vencido pelo consórcio da Triunfo. Contudo, nesta sessão, a companhia negou em comunicado as afirmações contidas em nota da coluna Radar, na edição deste final de semana da Revista Veja, de que mantém qualquer relação comercial com as empresas denominadas pela publicação como “laranjas da Delta”.

Reação exagerada do mercado
Segundo o analista da Empiricus, Roberto Altenhofen, os ativos TPIS3, que já havia sido penalizado após a surpreendente vitória da empresa no leilão de Viracopos frente a players mais robustos por conta do risco elevado associado ao negócio, como um importante aporte de capex (investimentos em bens de capital), voltou a ter seu desempenho comprometido nesta segunda-feira em meio à acusação de fraude, mas considera que houve uma reação um pouco exagerada do mercado.

“Considero esse movimento como um ‘overreaction’ do mercado. Há um risco relevante no horizonte, mais ainda é um suposto risco, pelo menos até o governo assinar o contrato de concessão, ou a companhia fornecer mais informações, ou a Veja retirar a acusação. É um risco difícil de ser atestado, mas que deve permanecer até surgirem mais esclarecimentos”, conclui o analista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal