Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/06/2012 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher cai no golpe da casa premiada e perde quase 2 mil

Por: Eliane Souza


E.G.S., 34 anos, moradora do bairro Moreninha, em Campo Grande, caiu em um golpe de estelionato conhecido como casa premiada. Em créditos para celular, a vítima teve um prejuízo de R$ 1950,00.

De acordo com boletim de ocorrência registrado pela vítima na Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão (Depac), unidade Piratininga,ela estava em sua casa quando, por volta das 10h desta quinta recebeu uma ligação em seu celular. Um homem se apresentando como funcionário de uma empresa de telefonia disse que ela tinha efetuado uma recarga de celular no valor de R$ 12 recentemente e que por isto foi sorteada com uma casa.

Ao telefone, conforme a vítima do estelionato, o homem que se identificou como Carlos Augusto Brandão questionou se ela queria a casa ou o valor em dinheiro, mas pra ser contemplada antes precisava fazer recargas para celulares.

O homem ainda a questionou se ela morava perto de um local que vendia créditos para celular. Com resposta positiva da vítima, o homem pediu para que ela fosse ao local. Com a vítima já numa conveniência, o estelionatário passou vários números de celulares que receberam recargas.

A vítima só percebeu que caiu em um golpe depois que abateria de seu celular acabou e o proprietário a conveniência chegou. Ele fez a somatória das recargas e apresentou uma conta de R4 1950,00.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: vane - 04/12/2016 15:19

me ligaram e falaram a mesma coisa, só que ai eu passei o celular para minha tia e ela mandou eu desligar, ainda bem



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal