Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2007 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita alerta contribuintes sobre fraudes no comércio eletrônico


A Receita Federal do Brasil colocou em seu site (www.receita.fazenda.gov.br) orientações aos contribuintes sobre fraudes e ilicitudes no comércio eletrônico. O alerta pode ser lido no link “Alerta: Fraudes e Ilicitudes no Comércio Eletrônico” (www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/FraudesIlicitudes.htm).

Inexistência do vendedor, falta de entrega do produto, emissão de nota fiscal falsa são alguns dos exemplos mais comuns de crimes praticados. De acordo com a Receita, o consumidor deve buscar o maior número de informações possíveis a respeito do produto e do vendedor, para garantir a segurança de sua operação.

A Receita afirma que tem fiscalizado esse tipo de comércio ilegal. Somente em setembro deste ano, a operação Leão Expresso II apreendeu R$ 1,203 milhão em mercadorias. Em 2005, a Leão Expresso I chegou a R$ 400 mil em mercadorias apreendidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 443 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal