Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/06/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco do Nordeste reconhece existência de irregularidades


O Banco do Nordeste (BNB) emitiu nota de esclarecimento sobre as investigações da Polícia Federal que apura irregularidades em operações de crédito no banco nordestino.

Segundo a instituição, os primeiros indícios de desvios e fraudes foram conhecidos em julho de 2011.

No referido mês, foi instaurado o primeiro de quatro procedimentos de sindicância que se encontram em andamento, por determinação da diretoria do banco, com a finalidade de apurar todos os fatos em questão e os que foram surgindo ao longo das investigações.

De acordo com a nota, as apurações já resultaram no afastamento e demissão de vários colaboradores. O banco também passou a interagir com os órgãos de controle externo – Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público e Polícia Federal a fim de colaborar com as denúncias e apurações devidas.

O Banco do Nordeste informou que nos anos de 2010 e 2011 foram contratados a quantidade de 5,8 milhões de operações de crédito, sendo que as irregularidades envolveram operações contratadas por 24 clientes deste universo.

A concessão de crédito na instituição são tomadas por meio de critérios técnicos e de forma colegiada, existindo, para tanto, diversos comitês na estrutura de governança corporativa do Banco.

Desvio de R$ 100 milhões

O susposto esquema de desvios e fraudes no BNB envolve integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo reportagem de uma revista nacional, a Polícia Federal investiga desvio de R$ 100 milhões, que seriam destinados para o financiamento de campanhas políticas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal