Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/06/2012 - Aqui Acontece Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso ao tentar sacar dinheiro com documento falso


Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prenderam na manhã desta segunda-feira, 04 de junho, um homem identificado como Roberto Miguel dos Anjos, acusado de tentar realizar o saque de benefício previdenciário de outra pessoa utilizando documento falso. O caso foi registrado na agência do Banco Santander, localizada na Rua do Sol, no Centro de Maceió.

De acordo com as informações policiais, a falsificação foi descoberta a tempo e o autor do delito foi preso e conduzido à Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de documento. Além da tentativa de saque frustrada nesta data há indícios de que o mesmo indivíduo teve sucesso em sacar o benefício no mês passado, bem como já havia solicitado um empréstimo consignado, cuja proposta estava ainda em processo de análise pelo Banco. Estima-se que o valor do empréstimo a ser aprovado poderia chegar a cinco mil reais, caso ele tivesse tido sucesso.

Uma vez que a pena para o crime (de estelionato qualificado, artigo 171 §3º do Código Penal Brasileiro) é superior a quatro anos de reclusão, o preso deverá ser encaminhado à Central de Custódia, para aguardar eventual arbitramento de fiança pela Justiça Federal.

A Polícia Federal pede que caso alguém conheça o acusado ou tenha sido sua vítima em outros golpes, ligue para o telefone 82 3216-6767.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal