Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/05/2012 - A Crítica (Manaus) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Direção do Sindsaúde-AM é acusada de fraudes

Por: Síntia Maciel

Algumas das irregularidades apontadas por um grupo de servidores públicos da saúde são a falsificação de assinaturas de uma ata, referente a uma reunião ocorrida em 2009 e a alteração do estatuto da entidade, sem que a mesma tivesse sido feita por meio de uma assembléia geral.

Uma série de supostas irregularidades cometidas pela atual gestão do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área de Saúde do Amazonas (Sindsaúde), resultou em um pedido de anulação, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), da eleição para a nova diretoria da entidade, nesta quinta-feira (24).

A eleição está prevista para esta sexta-feira (25).

Algumas das irregularidades apontadas por um grupo de servidores públicos da saúde são a falsificação de assinaturas de uma ata, referente a uma reunião ocorrida em 2009, bem como a alteração do estatuto da entidade, sem que a mesma tivesse sido feita por meio de uma assembléia geral.

“Parte das 99 assinaturas foram falsificadas em uma reunião ocorrida em março de 2009, e só registrada este ano. Isto configura um golpe!”, salienta a técnica em enfermagem, Adelice Andrade, 47, uma das denunciantes.

Ainda segundo o grupo, até mesmo o edital comunicando o prazo para inscrições de chapas que quisessem participar do pleito foi publicado em um jornal de baixa circulação – o que contraria a lei segundo eles -, além de não apresentar tempo hábil para aqueles que quisessem montar chapas e concorrer ao pleito.

De acordo com Adelice e o grupo, a atual presidente do Sindsaúde, Cleidinir Francisca do Socorro, teria cometido tais irregularidades, para se auto-beneficiar, uma fez que o pelito conta apenas com uma única chapa, a qual é encabeçada por Cleidinir..

Ainda conforme o grupo na suposta ata há assinaturas de pessoas que não são sindicalizadas no Sindsaude; estão como matrículas trocadas e inexistentes, ou ainda falecidas.

“Muitas dessas pessoas registraram Boletim de Ocorrência e devem entrar com um processo contra a presidente do sindicato, por falsificação de documentos”, salientam. Segundo eles, a ata deverá ser enviada para exames grafotécnicos para atestar a veracidade ou não da mesma.

Legalidade

Procurada pela equipe do Portal acrítica.com, a presidente do Sindsaúde, Cleidinir Francisca do Socorro, afirmou que todo o processo eleitoral está ocorrendo dentro dos trâmites legais, e que não houve nenhuma fraude irregularidade, no que diz respeito as assinaturas da ata e mudança do estatuto.

Indagada se a reunião realizada em 2009 poderia validar uma assembléia de 2012, Cleidinir salientou que a assembléia na ocasião foi estatutária, e podendo desta forma validar uma reunião posterior à data.

Sem citar nomes, a presidente do Sindsaúde atribui às denúncias às pessoas que fazem oposição ao seu trabalho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal