Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/05/2012 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-prefeito ajudou empresa em falsificação de certidões para ganhar obra

Por: Roberto Inácio Luft


Mais um escândalo envolve o ex-prefeito Robison Pazetto, de Nova Xavantina, cidade da região do Vale do Araguaia. Pazetto responde por fraude em construção e reforma de prédios públicos no município. Na nova denuncia, o ex-prefeito aparece como suspeito de ter participado de fraude no processo licitatório envolvendo a empresa Stak – Construções e Comércio Ltda. A empresa teria falsificado certidões negativas de débito do INSS e certificados do FGTS. O processo tramita na comarca de Nova Xavantina.

Havia um acordo entre o Ministério Público Estadual e a prefeitura de Nova Xavantina para a construção do novo prédio da promotoria. De acordo com o processo, os empresários Domiciano Alves Moreira Marcos Aurélio Alves Moreira, participaram da licitação. Marcos Alves Moreira o proprietário da empresa vencedora da licitação.

O denunciado Helton Carlos de Medeiros era à época dos fatos o secretário de Finanças do município, e deu ciência no ato do recebimento das certidões negativas de débito do INSS e certificado de regularidades do FGTS, todas falsificadas.

De acordo com o Ministério Público, apurou-se que as empresas que participaram da licitação, conluiaram entre si e com os membros da comissão de licitação, além do ex-prefeito Robison Pazetto e Helton Carlos de Medeiros, para que a empresa Stak se consagrasse vencedora.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal