Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2007 - Gazeta de Limeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Frentista preso após sacar dinheiro com cartão furtado

Por: Assis Cavalcante


O frentista E.M.V., 33 anos, nem precisou se ausentar de seu local de trabalho, em posto de combustível da Chácara Antonieta, para praticar estelionato e ser preso em flagrante pelo crime, no fim da madrugada de ontem. Ele havia sacado várias quantias em dinheiro com cartão de crédito furtado horas antes.

O cartão pertencia ao empresário R.G.A.O., 25 anos, morador do Jardim Santa Cândida, em Araras. Ele estava em boate da Avenida Saudades, Centro Acima, quando teve pertences furtados de seu veículo. O furto só foi descoberto após ele sair da boate e encontrar o veículo com os vidros danificados.
Preocupado com o uso de seu cartão, o empresário apressou-se em entrar em contato telefônico com a administradora. Ao providenciar o bloqueio, descobriu que o cartão tinha sido usado algumas vezes durante a madrugada. Um desses locais tinha sido o posto de combustível da Rua Carlos Guilherme Schnoor.
A vítima acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e pediu ajuda para verificar a suspeita. Os PMs Anderson e Ari foram ao posto de combustível e descobriram que E. tinha usado o terminal momentos antes. Com ele, foram encontrados o cartão do empresário e diversos comprovantes de saque.
Outros funcionários do local confirmaram que E. tinha usado o terminal - um deles, inclusive, chegou a receber dele R$ 40, referente a uma dívida. Ao apreenderem os R$ 175 encontrados com o frentista, os policiais também confiscaram o outro valor. E. recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial.
Os policiais ainda apreenderam duas fitas de VHS referentes ao sistema de filmagem de segurança do posto, com imagens que mostra cometendo o estelionato. A ocorrência chegou ao plantão no início da manhã e estendeu-se até o fim da tarde, a cargo do delegado José Aparecido Cortez e escrivão Edinelson Olicheski.
Colegas de trabalho de E. confirmaram que horas antes, ele havia conversado com um rapaz desconhecido, de quem teria recebido o cartão. Essa pessoa, que não chegou a ser identificada, seria a provável responsável pelo furto dos pertences no veículo. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) deve apurar esse detalhe.
E., que reside no Parque Abílio Pedro, nem precisou terminar o turno de serviço no posto onde trabalhava, pois não teve direito a pagamento de fiança. Ele permaneceu recluso no setor de custódia de presos da Delegacia Seccional. No decorrer desta semana, deve ser encaminhado a um dos presídios da região de Limeira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 414 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal