Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/05/2012 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bancos perderam R$ 1,1 bilhão em fraudes em 2011

Por: Fabio Barros


Em 2011, os bancos brasileiros perderam cerca de R$ 1,1 bilhão com fraudes eletrônicas. O número divulgado nesta quarta-feira, 23, durante o Seminário sobre Segurança da Informação, realizado pela Febraban em São Paulo, é preliminar e será confirmado na divulgação oficial do estudo, a ser feita durante o Ciab 2012, evento que acontece de 20 a 22 de junho, na capital paulista.

De todo modo, mais que o prejuízo, afeta as instituições financeiras o tratamento dado pela sociedade ao problema, que é encarado como exclusivo dos bancos. “Um número desta natureza afeta a sociedade como um todo, porque este dinheiro será direcionado para o crime que vende drogas, sequestra e põe em risco toda a população”, disse Francimara Viotti, coordenadora da subcomissão de segurança da informação da Febraban.

O opinião foi reforçada por Cesar Faustino, gerente de prevenção a fraudes do Itaú Unibanco, para quem todos os atos realizados no mundo virtual têm consequências no mundo real. Além do descaso da população em relação ao problema, Faustino disse que também os políticos não dão a devida atenção ao problema.

“Os bancos, vítimas de fraudes, não encontram eco junto aos parlamentares para a aprovação de leis que os protejam”, disse. A crítica tinha dois focos: uma lei sobre o tema em tramitação no Congresso Nacional há mais de 12 anos e, de outro lado, a rapidez com que os deputados federais aprovaram um projeto de lei com o objetivo de punir os hackers que vazaram as fotos da atriz Carolina Dieckman.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal