Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2007 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Radialista de Orleans fala com golpista no ar


Há poucos dias, o radialista Vanderli Coelho, de Orleans, em umas das ligações atendidas no ar, deparou-se com a voz de um golpista. O homem é acusado de aplicar golpes por telefone, na região Sul, na tentativa de extorquir dinheiro das vítimas, ao inventar que alguém da família estaria de refém. Como é conhecedor dos métodos usados pelos bandidos, Coelho, ao conversar com o “ouvinte”, induziu-o à conversa para mostrar à população como fazem os malandros. Outras ligações já foram gravadas e levadas ao ar. "Sempre que posso, faço o alerta à população. Talvez seja uma forma de evitar o sucesso dos golpistas, embora continuem tentando", acrescenta.

De uns tempos para cá, começaram a aparecer, também via telefone, supostos seqüestros envolvendo moradores de Orleans. Recentemente, um empresário recebeu o “aviso” de que um filho dele estaria em poder de seqüestradores. Ao invés de ceder às exigências, ligou, por outra linha, para o filho e constatou que tudo não passava de uma tentativa de golpe. O radialista acredita que os bandidos passaram a ligar para os telefones fixos porque a chance de descobrir a origem da ligação é menor.

O delegado regional de Polícia Civil, Jorge Koch, revela que ninguém está livre dos golpistas. Ele fala que tem conhecimento de tentativas de golpes em autoridades e até mesmo de conhecidos políticos catarinenses. "Todos devem ficar em constante alerta. Uma das recomendações do delegado é que, ao receber uma ligação, o cidadão evite passar qualquer informação, e tampouco entrar em qualquer tipo de conversa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 611 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal