Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2007 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso grupo que aplicava golpe da casa própria na capital


Os agentes civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações prenderam três pessoas acusadas de aplicarem o golpe da casa própria em vítimas de João Pessoa. O trio foi detido em flagrante quando tentava tirar dinheiro da estudante Kalliny Suzana Rodrigues Rocha, que mora no Jardim Planalto.

Rita Barbosa da Silva, 37 anos; Ana Lúcia Simplício da Silva, 33 anos; e Vandy Herculino da Silva foram autuados pelo delegado Antônio Magno Gadelha de Toledo. Segundo ele, Rita teria oferecido a Kalliny um imóvel que está sendo construído pela Prefeitura de João Pessoa, no loteamento Colinas do Sul, no Grotão.

Ela e Ana Lúcia pediram que a estudante pagasse R$ 500 para garantir que o imóvel seria entregue em janeiro do ano que vem.

A vítima acreditou no golpe, mas foi alertada pela madrasta, Corina Lima Jacob da Rocha, que poderia ser apenas uma proposta inexistente. Desconfiada, Corina procurou as duas "corretoras" e notou que elas ficaram nervosas ao serem indagadas sobre os procedimentos para a aquisição da casa.

Além do nervosismo, as duas recusaram-se a fornecer documentos que comprovassem a efetuação do negócio imobiliário. Foi o suficiante para que Corina acionasse a polícia, resultando na prisão das duas mulheres.

Com a detenção delas, um funcionário da Prefeitura também foi acusado de participar do esquema. É Vandy Herculino da Silva, com quem estavam R$ 200 do dinheiro pago por Kalliny às duas golpistas. Ele e as duas mulheres foram autuados por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 442 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal