Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/05/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DDF prende golpista que era caçado pela Justiça


Usando uma carteira de identidade falsa e um número no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), também obtido com a documentação fraudulenta, um homem abriu uma empresa e passou a aplicar golpes no comércio da Grande Fortaleza. Na manhã de ontem, acabou preso por inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), no estacionamento de uma agência bancária, em Maracanaú, na região metropolitana.

De acordo com o titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, o acusado, identificado como Francisco Wellington Alcântara Pereira, 51, comprou um veículo financiado com a documentação da empresa e revendeu o automóvel.

"Ele foi preso por esta Especializada, em 2009, e acabou indiciado no inquérito que apurou um golpe de aproximadamente R$ 280 mil", revelou o delegado. "Acreditamos que ele estava se preparando para fraudes maiores", completa Linhares.

Flagrante

Os inspetores Paulo Florentino, Carlos Dário e Fernando Nobre localizaram Francisco Wellington e realizaram a prisão no fim da manhã de ontem, Ele foi levado para a sede da DDF e autuado em flagrante por estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. Contra ele também havia um mandado de prisão expedido pela Décima Vara Criminal de Fortaleza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 88 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal