Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/05/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Duas pessoas são presas na Paraíba suspeitas de estelionato na internet

Suspeitos compravam mercadorias falsas em site da internet. Polícia acredita que exista outro participante da fraude em São Paulo.

Dois suspeitos de estelionato foram presos pela Polícia Civil da Paraíba na tarde desta sexta-feira (25) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a polícia, os suspeitos faziam compras em sites que ofereciam produtos falsos ou roubados e em outros pagavam de maneira fraudulenta.

O delegado Gustavo Cabrito, da Polícia Civil, explicou que todo o processo não passava de um esquema. “Em um dos sites, as mercadorias eram produtos falsificados, com preço inferior ao do mercado comum, e os dois suspeitos compravam sabendo disto. No outro, o pagamento era fraudulento e configura estelionato”, explicou.

O delegado confirmou a prisão dos dois suspeitos, mas informou que um terceiro ainda está livre na cidade de São Paulo. “Estamos averiguando, pois são diversos fornecedores praticando esse crime”, continuou.

Os dois presos da Paraíba podem pegar de um a quatro anos pelo crime de receptação, mas o pagamento de fiança é possível. Já o suspeito de São Paulo, caso seja preso, terá que responder de um a cinco anos e o crime não cabe fiança. “A investigação já dura três meses. No total, as compras podem chegar até R$ 100 mil reais”, finalizou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 89 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal