Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2007 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidor é preso acusado de envolvimento em esquema de fraudes na Sema


A Polícia Judiciária Civil prendeu, na última sexta-feira, um servidor da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) acusado de envolvimento em fraudes no sistema de inserção de crédito florestais da secretaria. No mesmo dia, policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) cumpriram seis mandados de prisão preventiva. Segundo o delegado titular Geanmarco Capolla Capone, um dos coordenadores da 'Operação Caça-Fantasma', uma pessoa encontra-se foragida.

A fraude foi descoberta pela própria Sema, que acionou a Polícia Judiciária Civil. Com as investigações, chegou à informação de que o suspeito, após subtrair a senha de acesso ao sistema, teria fraudado o mesmo, comprando créditos de madeira que seriam revendidos. Com a descoberta, a Sema bloqueou a conta. A polícia acredita que o total de créditos gira em torno de 188 mil metros cúbicos de madeira.

A ação da Polícia Judiciária Civil resultou ainda na apreensão de dois veículos, no valor de mais de R$ 100 mil reais, que estariam em poder da quadrilha e seriam negociados na compra dos créditos virtuais.

O delegado Geanmarco Capolla tem prazo de dez dias para concluir o inquérito policial e disse que as investigações vão continuar, podendo resultar em novos desdobramentos do caso. De acordo com o delegado, pelo menos uma das pessoas já presas tem envolvimento com outros esquemas fraudulentos descobertos nas Operações Angico e Guilhotina.

O inquérito policial está sendo realizado sob sigilo, presidido pelos delegados Geanmarco Capolla Caponi e Alexandra Fachone. Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela Vara Especializada de Meio Ambiente. Os suspeitos foram presos em Cuiabá e estão à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 303 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal