Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/05/2012 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes on-line tentam iludir membros do Facebook descontentes com a Timeline


Foram identificadas duas novas fraudes on-line que estão a tentar enganar os utilizadores do Facebook que não gostam da funcionalidade Timeline

As fraudes foram identificadas por duas empresas de segurança informática diferentes, mas baseiam-se em tácticas semelhantes: instalar aplicações que supostamente permitem ao utilizador recuperar o anterior perfil da rede social.

Um dos esquemas foi identificado pela Sophos, que alerta para a existência de uma extensão para browsers que, segundo os autores da fraude, permite aos membros do Facebook apagarem a Timeline e ficarem com o perfil anterior.

A fabricante de antivírus refere numa mensagem publicada no seu blogue oficial que esta fraude está a ser lançada a partir de um site criado recentemente na Turquia e está a analisar a aplicação para tentar descobrir qual o verdadeiro objectivo dos seus criadores.

A outra aplicação maliciosa foi identificada pela GFI e também consiste num plug-in denominado «Facebook Timeline Remover».

Neste caso, o objectivo dos autores da fraude é levar as vítimas a preencherem inquéritos on-line destinados à recolha de dados para empresas de marketing.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 100 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal