Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/06/2012 - Tribuna Hoje / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Interpol prende em São Paulo acusado de lavar dinheiro do narcotráfico

Por: Fausto Macedo

Homem de 29 anos teria ingressado no Brasil em outubro de 2011; ele foi preso no centro da capital.

SÃO PAULO - Agentes da Polícia Federal que atuam no escritório da Interpol (Polícia Internacional) em São Paulo prenderam nesta sexta feira, 1º, um homem de 29 anos acusado de integrar organização criminosa para lavagem de dinheiro do narcotráfico.

Ele foi localizado em um flat no bairro de Santa Cecília, na região central da cidade. Não reagiu. Os agentes da PF o surpreenderam por volta de 16 horas.

A prisão foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu solicitação formal da Justiça dos Estados Unidos. Ele tem dupla cidadania, dos Estados Unidos e de El Salvador.

Oficialmente, ele teve sua prisão determinada por uma corte de Nova York em setembro de 2010.

O processo judicial indica que o acusado lavou milhões de dólares por meio de empresas de fachada e instituições financeiras fora dos Estados Unidos.

A Interpol é uma organização que reúne as polícias de 190 países. A Interpol recebeu aviso sobre o procurado da Drug Enforcement Administration ( DEA), poderosa unidade americana de combate e repressão ao narcotráfico, vinculada ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos e com atribuição para realizar missões no exterior.

O procurado, alvo da DEA, teria ingressado no Brasil em outubro de 2011. Em São Paulo exercia atividade ligada ao comércio de relógios.

Em 10 de fevereiro passado, o STF ordenou sua prisão. Ele foi levado para a Custódia da PF, no bairro da Lapa, onde ficará até que o STF autorize sua transferência para os Estados Unidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 132 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal