Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/05/2012 - Yahoo Notícias / Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação desarticula quadrilha que frauda INSS em MG e RJ

Por: Vivian Oswald


BRASÍLIA - Seis buscas estão sendo realizadas, por ordem da Justiça Federal, em residências nas cidades de Caratinga (MG) e Rio de Janeiro (RJ), no âmbito da Operação Pleno Emprego, atrás de fraudadores do INSS. Trata-se de força-tarefa da Polícia Federal, Previdência Social e Ministério Público, realizada na manhã desta quarta-feira.

O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua na fraude de benefícios previdenciários, criando falsos vínculos empregatícios com empresas inativas para pleitear aposentadorias. De acordo com o Ministério da Previdência Social, um dos investigados já é conhecido no meio policial por ter sido citado em vários inquéritos em andamento como sendo o responsável por diversas fraudes previdenciárias. Quatro pessoas estão sendo conduzidas à delegacia para serem ouvidas.

Segundo a Previdência, para os crimes investigados, de estelionato qualificado (artigo 171, parágrafo 3º), formação de quadrilha ou bando (artigo 288), falsidade ideológica (artigo 299) e uso de documento falso (artigo 304), todos do Código Penal Brasileiro, estão previstas penas que podem chegar a nove anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 113 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal