Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/06/2012 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso sorteio de iPhone engana mais de 70 mil no Facebook

Página portuguesa promete sortear 22 smartphones da Apple para quem compartilhar uma imagem. Fabricante afirma não fazer nenhum tipo de sorteio de seus produtos.

Como já aconteceu diversas vezes, um novo sorteio falso de iPhone está enganando milhares de usuários no Facebook. Dessa vez, uma página portuguesa que afirma que irá sortear mais de 20 smartphones já atraiu mais de 70 mil pessoas na rede social.

Para participar da “promoção”, o usuário precisa compartilhar a imagem com uma pilha de iPhones – essa foto, inclusive, já foi compartilhada em outros sorteios falsos desde o final do ano passado. A justificativa para o sorteio dos aparelhos é que eles estariam sem a película exterior de proteção para as caixas.

Atualmente com 150 mil fãs, a página A Tua Cara não me É Estranha (BRONCA) fez o seguinte anúncio em sua página: “Recebemos 22 iPhones 4S que não podem ser comercializados por se encontrarem sem e película exterior da caixa. Vamos SORTEAR os 22 iPhones através desta página a quem PARTILHAR esta imagem. A Oferta termina às 23:59 do dia 3 Junho. (sic).” Detalhe: a data do prazo do sorteio já foi alterada três vezes apenas durante a produção dessa reportagem.

Em meio aos mais de 7.500 mil comentários da imagem com os iPhones, é possível notar vários usuários afirmando que trata de um sorteio falso, enquanto outros parecem ignorar o aviso e comentam logo embaixo que querem ganhar um dos aparelhos.

Como a assessoria da Apple já afirmou anteriormente para a Macworld Brasil, a empresa não realiza nenhum tipo de sorteio de seus produtos.

Vale lembrar que é possível denunciar práticas fraudulentas desse tipo no Facebook ao simplesmente clicar na opção Denunciar Esta Foto, logo abaixo da imagem, e seguir os passos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 581 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: LUCIANO AMORIM - 03/06/2012 15:37

Que me desculpem os leitores dessa notícia, mas, olha... Bando de "SEM-NOÇÃO" esses internautas que ainda TEIMAM em cair nessas LOROTAS "sem-pé-nem-cabeça" de sorteio pela net, viu! Vão ser ignorantes assim (como diz o mauto) lá na "baixa-da-eguá"!



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal