Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

31/05/2012 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

«Diablo III» utilizado em fraudes na Internet


O videojogo «Diablo III», que recentemente bateu o record de videojogo com mais cópias vendidas no dia de lançamento, está a ser utilizado em vários esquemas fraudulentos na Internet
O alerta está a ser feito pela fabricante de antivírus Bitdefender, que afirma ter identificado «uma avalanche» de casos de phishing e spam alusivos ao título lançado no passado dia 15 de Maio pela Blizzard.

As fraudes envolvem, entre outros aspectos, sites que prometem truques ou o download de versões pirata do videojogo.

Um dos esquemas consiste no preenchimento de um inquérito supostamente alusivo a «Diablo III», que é obrigatório para aceder ao videojogo.

Num outro site, denominado «Diablo III Crack», as vítimas são aliciadas a comprar o videojogo mas o que recebem são vírus informáticos para infectar o computador.

A Bitdefender considera que «é pouco provável que versões piratas do Diablo III apareçam tão cedo, uma vez que a Blizzard desenvolveu bastantes esforços para reforçar as medidas de segurança, de modo a prevenir estas situações».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal