Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

31/05/2012 - Boa Informação / Folha Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga fraudes em licitações e corrupção em Corumbá (MS)

Por: +Natália Cancian


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (31) uma operação que investiga a suspeita de fraudes em licitações, pagamento de propina, corrupção e desvio de recursos públicos na Prefeitura de Corumbá (441 km de Campo Grande).

Ao todo, quatro pessoas foram presas. Entre elas, o secretário de finanças e administração, Daniel Martins Costa, e um assessor especial da prefeitura, Carlos Porto.

Outras 28 pessoas foram conduzidas à sede da PF para prestar esclarecimentos. Também foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão.

A operação, chamada de “Decoada”, investiga a suspeita de fraudes em licitações e contratos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Segundo a PF, o prejuízo é estimado em mais de R$ 1 milhão.

O Ministério Público Federal, a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Estadual também participam da operação.

As investigações começaram há um ano. De acordo com a Promotoria, os servidores agiam de modo a beneficiar sempre um mesmo grupo de empresários –que vencia a maioria das licitações na região.

Após as investigações, a Justiça determinou o afastamento de oito servidores municipais. Os nomes não foram divulgados.

A reportagem tentou, sem sucesso, contato com a Prefeitura de Corumbá no começo da noite desta quinta-feira (31).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal