Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/05/2012 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsários pedem dinheiro a famílias de detentos prometendo soltá-los


Famílias de presidiários da região, especialmente de Itaporanga, estão recebendo ligações telefônicas de falsos membros do poder judiciário, que pedem dinheiro para libertar o detento, mas tudo não passa de um golpe.

Golpe em que algumas pessoas estão caindo: ávidas por ver seus familiares livres das grades, elas depositam o dinheiro pedido pelos criminosos e, depois, descobrem que foram enganadas. Não se sabe como os golpistas têm acesso ao número telefônico das famílias, mas tudo indica que esses golpes estejam partindo de dentro do próprio sistema prisional.

Na semana passada, uma família que tem um filho preso na cadeia de Itaporanga recebeu uma ligação de um homem que se apresentou como Robson Rodrigues de Sousa, coordenador do poder judiciário. Durante a ligação, feita por um celular não identificado, ele pediu 400 reais para soltar o preso.

A conta que o golpista apresentou para o depósito foi 4078-4, da agência 1469, variação 013, da Caixa Econômica Federal. Os pais do presidiário queriam depositar o dinheiro, mas foram aconselhados pelos demais filhos a não o fazer, e por pouco não caíram no golpe.

Para que a polícia investigue esse crime é preciso que alguma família que tenha sido vítima dos falsários procure a delegacia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal