Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/05/2012 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso acusado de aplicar golpes em seis estados

Por: Cahuê Miranda


Apontado pela polícia como um dos maiores estelionatários do Brasil, João Djalma Prestes Júnior, 37 anos, está novamente atrás das grades. Ele foi preso na tarde de ontem, no Rebouças, por investigadores do 6.º Distrito Policial (Cajuru), que cumpriram mandado de prisão expedido em fevereiro.

Prestes é acusado de ser o líder de uma quadrilha que aplicou golpes milionários contra empresários de pelo menos seis estados. Ele já esteve preso por estelionato em 2008 e 2010. “Ele tem uma ficha de antecedentes enorme, com vítimas em todo o Brasil”, diz o delegado José Tadeu Bello. As investigações estão a cargo da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.

Finanças

Golpes cometidos por quadrilhas supostamente lideradas por Prestes tiveram repercussão em todo o país e teriam rendido cerca de R$ 15 milhões aos bandidos. Especializados no mercado financeiro, os golpistas se apresentavam como funcionários de empresas internacionais, enganando as vítimas com ofertas de empréstimos com juros baixos ou operações financeiras de alta rentabilidade.

Em 2008, ele foi preso em Curitiba, por enganar pelo menos quatro empresários, que chegaram a ser levados à Espanha para assinar contrato com um falso banco.

No final de 2010, com o “golpe das debêntures”, a quadrilha supostamente liderada por ele teria lesado pelo menos 15 empresas, em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

Revolta

Supostas vítimas de Prestes criaram páginas na internet para denunciá-lo: http://maiorvigaristabrasileirojoaoprestesjr.blogs.sapo.pt e http://www.estelionatario joaoprestesjr.blogspot.com.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 700 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal