Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/05/2012 - Jornal Visão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Paulo Afonso: Presos estelionatários que aplicavam golpes no comércio local

Por: Ozildo Alves


Na tarde da última quinta-feira (24) os policiais militares, George Cavalcante da Silva, Marcelo Cavalcante da Silva, Alessandro dos Santos Santana e Márcio Alexandro Lima de Souza prenderam cinco pessoas suspeitas de aplicar golpes em financeiras na cidade de Paulo Afonso.

A denúncia, através do 190, era de que havia um grupo de pessoas tentando aplicar um golpe em uma financeira, localizada na Rua José de Hemetério de Carvalho, centro de Paulo Afonso. À 15 dias atrás, a quadrilha também tentou fazer um empréstimo numa Financeira localizada no BTN II, só que os funcionários desconfiaram da documentação e não liberaram o empréstimo. Já na Financeira Senna da Rua José Hemetério de Carvalho eles conseguiram a liberação de um empréstimo no valor de R$ 5.959,80.

Ao chegar no local, os pm’s encontraram os suspeitos de posse de vários documentos falsificados: RG, CPF, registros de nascimento e a quantia de R$ 1.900,00 reais.

Os acusados foram conduzidos para a Delegacia Regional de Paulo Afonso: Ana Cláudia Alves de Oliveira, 24 anos, nome falso: ”Shirley Goncalves Lima”; Cicera Maria de Albuquerque, 60 anos, nome falso: ”Marlene Goncalves Lima” 60; José Marcos Ferreira, 41 anos, nome falso: ”José Ronaldo” e José Alves, 40 anos, este com vários nomes falsos, o quinto acusado não foi identificado.

Segundo informações da polícia, a quadrilha aplicava golpes financeiros, por meio de aquisição de empréstimos com documentos falsos. Ana Cláudia levava os demais participantes da quadrilha, com documentos falsos, para os bancos e financeiras e realizava vários empréstimos.

Algumas financeiras que foram vítimas do golpe na nossa cidade foram a Delegacia, reconheceram os acusados e mostraram alguns contratos que já haviam sido feitos com a quadrilha. Os acusados serão indiciados por formação de quadrilha e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 278 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal