Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/05/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha que comprava carros com documentos falsos em São Luís

Donos da loja desconfiaram da fraude na segunda tentativa de compra. Polícia agora procura outros possíveis integrantes da quadrilha.

As imagens feitas pelo celular do dono da loja mostram um homem, que se identifica como Marcos, acompanhado de uma mulher, que se apresenta ao vendedor como Maria Amélia. O casal foi à concessionária para assinar o contrato da compra de um veículo, mas os documentos apresentados por eles eram falsos.

Os donos da loja desconfiaram da fraude porque, segundo o empresário, que não quer ser identificado, um mês antes dessa tentiva de compra, o mesmo Marcos comprou um carro importado de luxo, no valor de 60 mil reais, financiado em 48 prestações. Na ocasião, ele apresentou documentos idênticos aos da segunda negociação, porém, com informações como nome e identidade alterados.

"Da segunda vez que eles tentaram comprar, nós batemos as informações para confirmar os dados e não termos mais problemas, e detectamos que havia uma fraude. O cadastro acabou aprovado no banco e depois de 15 dias, comunicamos à polícia que estava uma fraude em São Luís e armamos um flagrante para eles", contou o empresário.

A polícia prendeu, em flagrante, além do casal, outra mulher, que se apresenta como Ana Paula. Ela aguardava os dois em um carro, que também pode ter sido comprado de modo fraudulento. Segundo os policiais da delegacia de roubos e furtos de veículos, os suspeitos são de Brasília. Eles agem em várias cidades do país da mesma forma, comprando carros com outros nomes em São Luís e revendendo a um preço muito menor em outros estados.

"Uma pessoa que chega para comprar um veículo com documentos oriundos de outros estados, com endereço de uma casa alugada recentemente, levanta suspeitas", pontuou Francisco Gomes, investigador da Polícia Civil.

A polícia agora procura outros integrantes da quadrilha. Os suspeitos presos no fim de semana devem ser autuados por estelionato, falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica. Aos donos de concessionárias, restam os prejuízos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal