Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/05/2012 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homens são presos por vender notebook recheados de madeira

A dupla vendia os notebooks falsos por R$ 450.

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (23) por venderem notebooks falsos. Os compradores eram atraídos pelo baixo custo da mercadoria: R$ 450. Só que por dentro, os notebooks eram recheados com madeira e plástico.

A polícia chegou até a dupla depois de uma denúncia. “Fomos acionados e encontramos com eles quatro notebooks falsos. Fizemos uma avaliação e descobrimos a carcaça era de notebook, mas dentro tinha apenas madeira e plástico”, disse o soldado Da Costa, do 12º Batalhão.

Uma vítima que foi até o 1° Distrito Policial para reconhecer os suspeitos relatou como foi abordada por eles. “Estava caminhando e eles me falaram do notebook, dizendo que me vendiam pela metade do preço”, disse. Depois disso, a mulher marcou um encontro com os vendedores no final do expediente. “Fui lá e eles me falaram que tinham tudo menos o cabo de força, então não teria como ligar a máquina. Orientaram-me para comprar um cabo de energia e quando fui a uma loja especializada percebi o golpe”, detalhou.

O delegado Vinicius Borges Martins descreveu que casos assim são recorrentes na região central e orientou a população. “A pessoa precisa ser esperta e estar sempre atenta. Abra o olho e desconfie. As ofertas imperdíveis de produtos sem procedência são uma constante principalmente no Centro que é uma região movimentada”, salientou.

Os dois suspeitos, com várias passagens pela polícia por furto e estelionato, foram autuados novamente por estelionato, ficando à disposição da justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal