Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/05/2012 - Veja Online / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Igreja emitia documentos com brasão da República

Por: Marcelo Portela


Belo Horizonte - A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais apreendeu nesta terça-feira centenas de documentos emitidos por uma igreja evangélica com o brasão da República que davam falsos títulos aos portadores. Segundo a PF, quem recebia a carteira era classificado como "autoridade eclesiástica", cargo inexistente na estrutura federal. Por lei, o uso do brasão é restrito a documentos oficiais.

A PF não revelou qual igreja confeccionava os documentos, mas informou que, mediante mandado de busca e apreensão emitido pela 4ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte, apreendeu mais de 300 carteiras. Dois acusados foram encaminhados à sede da PF na capital mineira, mas foram liberados após prestarem depoimentos.

Eles foram indiciados com base no artigo 296 do Código Penal, que caracteriza a falsificação de "selo público destinado a autenticar atos oficiais da União, de Estado ou de município" ou ainda selo atribuído por lei a entidade de direito público ou cartórios. Caso sejam condenados, eles podem pegar até seis anos de prisão, além de terem que pagar multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 472 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Wanderson ferreira - 28/05/2012 08:14

Não trata-se de uma igreja evangélica, mas sim de uma associação. Não se trata de documento falso, o erro do documento é constar o brasao, mas há outros conselhhos que utilizam ( CRO e outras associações) Ha autoridade eclesiastica existe, tanto na igreja catolica como na igreja evangelica....
Eu já vi varios documentos com o brasao e acredito que a PF deveria notificar este tal conselho e se eles nao retirassem o brasao, solicitar a apreensão



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal