Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/05/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mediador engana bancos e clientes

Por: Sara G. Carrilho e Tânia Laranjo

Lisboa: PJ encontrou mais de 100 documentos falsificados.

Reformado da actividade bancária, um homem de 63 anos dedicava-se à mediação de seguros como profissão, em Lisboa. E utilizava a actividade para enganar clientes, individuais e colectivos – utilizava documentos falsos para pedir créditos avultados em bancos e instituições financeiras em nome da pessoa segura. Mas acabou agora detido pela Polícia Judiciária, depois da denúncia de uma vítima.

O ex-gerente bancário foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. A PJ realizou buscas ao escritório de que era proprietário e a outro, na capital – encontrou mais de 100 documentos de identidade falsificados, que o burlão usaria para abrir contas bancárias e depois pedir créditos. A investigação decorre para apurar quantas vítimas fez e em quanto tempo. Foi há cerca de uma semana que acabou desmascarado. O mediador de seguros pediu um cartão de crédito em nome de uma cliente – entregou cópias falsificadas dos documentos de identi-ficação e das con-tas bancárias da mulher.

Mas o banco contactou a cliente e esta negou o pedido, apresentado depois queixa contra o burlão.

No decorrer da investigação, outro mediador de seguros foi constituído arguido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 435 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal