Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/05/2012 - Jornal A Voz da Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pensionista é vítima de estelionato


BARRA MANSA

A pensionista Bernardina da Mota Pereira, 73 anos, foi vítima de estelionato. Ela registrou o caso na 90ª DP na segunda-feira. Bernardina contou na delegacia que constatou compras indevidas em seu cartão bancário, feitas em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo no dia 20 de abril.

De acordo com a vítima, ela é pensionista do INSS e recebe pensão no valor de R$ 464,73. Ela contou que possui cartão do banco apenas para fazer o saque da quantia a que tem direito.

Bernardina relatou que no dia 20 de abril esteve em Pindamonhangaba para visitar a nora do companheiro dela. Junto com a mulher ela foi até a uma agência bancária onde recebe o benefício e pediu auxílio a mulher para conseguir sacar o valor.

A vítima deu o cartão com a senha para a mulher que retirou o dinheiro e em seguida devolveu o cartão e o valor para Bernardina. Em seguida, ela voltou para casa sozinha e a mulher retornou depois e explicou que iria ao supermercado.

Bernardina deu conta do estelionato somente segunda-feira quando foi até uma unidade bancária na Avenida Joaquim Leite, no Centro de Barra Mansa sacar seu benefício. Ela solicitou ajuda de uma funcionária do banco que retirou um extrato onde foi constatado várias compras em diversas lojas com cartão, além de um saque no valor de R$ 500, todos realizados em Pindamonhangaba no dia 20 de abril que não foram realizados por ela.

A funcionária do banco orientou a pensionista que ela fosse até a delegacia e fizesse um registro da ocorrência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal