Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

18/05/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidores de Maceió são afastados por fraude no Bolsa Família

Por: Odilon Rios


A prefeitura de Maceió descobriu um esquema de fraude no programa Bolsa Família envolvendo funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social. Vinte prestadores de serviço da pasta cadastraram os próprios nomes para receber o benefício federal, que é destinado a pessoas que vivem abaixo da miséria, com renda menor que R$ 70.

O próprio prefeito Cícero Almeida (PP) admitiu a existência das fraudes, reveladas inicialmente pelo jornal Gazeta de Alagoas. Ele garantiu que já tomou providências.

"O rigoroso critério de avaliação constatou apenas 20 processos com irregularidades, no considerado volume de atendimento. Mesmo assim, numa demonstração concreta e real da licitude, com que o município trata os recursos públicos, especialmente do Bolsa Família, o prefeito Cícero Almeida determinou o afastamento imediato dos envolvidos e exigiu o encaminhamento de denúncia ao Ministério Público e à Polícia Federal, para que as medidas cabíveis possam ser adotadas", disse, em nota, a prefeitura da capital.

Entrevistado por uma rádio local, o prefeito chegou a reclamar da imprensa. "A imprensa achou que iria desmoralizar a administração do prefeito Cícero Almeida, mas não vai conseguir, porque nós não compactuamos com nenhum tipo de irregularidade. Assim que identificamos a fraude, tomamos as providências legais", disse.

A prefeitura não revelou nem a quantidade do valor desviado nem o tempo que os prestadores de serviços receberam o benefício federal. Em Alagoas, cerca de 500 mil pessoas dependem do Bolsa Família, sendo que, só em Maceió, 85 mil famílias estão cadastradas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal