Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2007 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autoridades francesas investigam alegada fraude de quotas na pesca do atum


A Direcção de Pescas Marítimas e da Piscicultura será a entidade responsável pela investigação, cujo facto foi revelado publicamente pela revista Le Marin, afirmou hoje fonte governamental.

As suspeitas apontam para que alguns barcos franceses declararam montantes de pesca de atum vermelho, que na realidade terão sido capturados por outros pesqueiros europeus, em particular por italianos.

Assim os pescadores declaravam o pescado como pertencendo à quota de pesca francesa e pelo que recebiam retribuição financeira mas, de facto, a faina era encaminhada para outros mercados da Europa.

Como consequência desta prática, a França superou as quotas de pesca atribuídas ao atum vermelho, atribuídas pela União Europeia: em vez das 5.593 toneladas permitidas declarou 9.500.

As autoridades encarregues da investigação vão comparar as declarações de pescado, passadas pelos armadores suspeitos, com as localizações registadas por satélite e as tonelagens de atum vermelho registadas nas descargas.

A Comissão Europeia decidiu a 26 de Novembro, de 2006, lançar um procedimento a sete países europeus, a pedir mais esclarecimentos, alegando informação insuficiente sobre as capturas: Chipre, Espanha, França, Grécia, Itália, Malta e Portugal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 336 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal