Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/05/2012 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude de mil milhões de euros em lavagem de dinheiro


O Ministério Público apanhou os líderes da maior rede de lavagem de dinheiro de sempre em Portugal. Há conhecidos empresários e políticos entre os clientes. E foi um dos chefes desta rede que transferiu os famosos 5 milhões da conta de Rosalina Ribeiro para a de Duarte Lima.

O semanário "Sol" escreve que uma rede suiça que proporcionava evasão fiscal e o branqueamento de capitais portugueses - fraude que se calcula atingir mil milhões de euros - foi esta semana desmantelada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). Trata-se dos três sócios de uma empresa suiça, a Akoya Asset Management. Oficialmente, geriam e faziam aplicações de fortunas de clientes portugueses, mas na verdade agenciavam clientes para bancos da Suiça e actuavam como seus testas-de-ferro, criando empresas offshore e nas quais era colocado o capital, em manobras de fuga ao fisco e branqueamento de capitais,.

Entre os portugueses que utilizavam os serviços da rede encontram-se empresários, advogados e alguns políticos, como Duarte Lima. A rede era encabelçada por Michel Canals, ex-diretor do banco suiço UBS, onde geria, nomeadamente, as contas conjuntas do magnata Lúcio Tomé Feteira e de Rosalina Ribeiro, e também de Duarte Lima. Foi este ex-diretor que canalizou cerca de cinco milhões de euros das contas de Rosalina e Feteira para a conta de Duarte Lima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal