Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/05/2012 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Carteira de habilitação falsa rende prisão


O comerciante José Pereira da Silva, de 65 anos, e Claudemir Alonso Bernegozzi, de 47, foram presos pelo crime de uso de documentos falsos.

A prisão, ocorrida anteontem à noite, foi feita de uma forma inusitada, pois policiais militares abordaram o comerciante no bar de sua propriedade durante uma blitz feita por policiais no bairro Doutor Fábio e, na checagem da documentação, descobriram que ele estava com carteira de habilitação falsa. A numeração no documento não consta nos registros do Detran.

Aos policiais, ele alegou que comprou a carteira de Claudemir pagando R$ 500 de entrada e o restante em duas prestações. Detido, Claudemir negou que tivesse feito a venda, mas admitiu que era o intermediário. Na checagem do licenciamento do automóvel, também havia sinais de adulteração, pois constava o pagamento de 2011, mas, na verdade, pagou somente de 2003. Os dois foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital e autuados em flagrante.

As investigações prosseguem pela Delegacia do Complexo do Planalto para tentar identificar quem está falsificando e comercializando a documentação.

Conforme os policiais, eles disseram que é mais comum do que se imagina a venda de documentos, principalmente carteira de motorista. “O difícil é localizar essas carteiras”, observou um policial. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal