Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/05/2012 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran do Paraná alerta que e-mail sobre multa é spam

Por: Eduardo Santana


Novos e-mails falsos em nome do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) estão sendo disparados na internet. O golpe agora diz respeito às infrações cometidas registradas no veículo do usuário. No texto, os golpistas dizem que o motorista precisa acessar os links contidos no corpo do e-mail para regularizar a situação do veículo e registrar num formulário “a notificação de autuação por infração à legislação de trânsito quando não for o responsável pela infração”.

De acordo com Marli Batagini, coordenadora de infrações do Detran/PR, essa não é a primeira vez que este e-mail específico circula na internet. “Temos conhecimento de que essa mensagem já circula como spam desde 2010. Volta e meia ele aparece nas caixas de entrada e quando a mídia mostra, ele some”, diz.

Outros tipos de e-mails falsos relacionados ao Detran já foram disparados antes. No início do ano, um spam circulou na internet informando erroneamente que a carteira de motorista pode ser renovada apenas no prazo máximo de 30 dias após o vencimento do documento. Segundo a mensagem, a CNH seria cancelada automaticamente após este período. A mensagem ainda cita que o condutor, diante da suspensão do documento, seria obrigado a passar novamente por todas as etapas para a obtenção da carteira.

Diante da situação, Marli reafirma que nenhuma cobrança realizada pelo Detran é feita através da internet. “Hoje toda a nossa comunicação e cobrança é feita única e exclusivamente pelos Correios’, diz a coordenadora. Segundo o Detran, essa mensagens são enviadas por quadrilhas que querem acesso irrestrito e ilegal à informações cadastrais e bancárias pela internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal