Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/10/2007 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Solto empresário suspeito de fraude em transporte

Por: Nadyenka Castro


O empresário Gerson Martinez Castro Lopes, suspeito de envolvimento em esquema de fraude no transporte escolar de Miranda, a 212 quilômetros de Campo Grande, foi solto na noite desta sexta-feira (5 de outubro), dois dias após ter sido preso. Ele deixou a cela da Polícia Civil por volta de 21 horas.

A liberdade provisória do empresário foi concedida pelo juiz Paulo Afonso de Oliveira. O MPE (Ministério Público Estadual), que investiga o esquema, deu parecer contrário ao pedido feito pela defesa do empresário, indiciado por estelionato e posse irregular de munição de uso proibido.

Como parte da investigação, o MPE, a Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) cumpriram mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade, na residência do secretário de educação João Carlos Collin e na casa da secretária de Planejamento, Vera Lúcia Dantas da Silva.

Lopes é suspeito de receber verba para o transporte escolar mas não oferecer a devida contrapartida no serviço. O valor do prejuízo com a não prestação do serviço adequado foi estimado em R$ 500 mil ao longo dos dois últimos anos.

A prefeitura informou que ele foi contratado por licitação no ano passado. O empresário estava sendo investigado há seis meses.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 384 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal